Morreu neste sábado (26) o empresário Horst Bremer, de Rio do Sul, aos 73 anos, após complicações por coronavírus. Ele estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde se tratava. A morte foi confirmada em comunicado do grupo H. Bremer, do qual o empresário era diretor-presidente.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp
Horst Bremer era figura conhecida no meio empresarial do Vale do Itajaí e catarinense, com atuação no desenvolvimento da indústria no Alto Vale. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. Informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas.
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lamentou a perda. O presidente da federação, Mario Cezar de Aguiar, afirmou que “a busca incessante pelo desenvolvimento tecnológico, inovação e elevados padrões de excelência dos produtos de sua empresa marcaram a trajetória” do empresário.
— O industrial Horst Bremer soube digna e exemplarmente conduzir os negócios fundados pelos seus pais, Hermann e Lilly, há 72 anos, colocando a H. Bremer entre as mais competitivas indústrias brasileiras do seu setor de caldeiras e aquecedores industriais — declarou Aguiar.
Continua depois da publicidade
> Catarinense grávida é baleada na cabeça em tentativa de assalto na Bahia
Pelas redes sociais, o deputado Milton Hobus (PSD), que é de Rio do Sul, prestou homenagens ao empresário.
“Aos 13 anos me desse a oportunidade de trabalhar contigo, fui seu aprendiz, depois seu sócio e sempre seu amigo e admirador. Descanse em paz (…) Sempre estaremos orgulhosos de tudo que você representou em nossas vidas. Rio do Sul está triste hoje. Fica nossa eterna gratidão”, escreveu.
> Morre prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessatti, vítima do coronavírus
O prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD), também lamentou a morte de Horst Bremer nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
“Seu Horst Bremer, industrial e líder social nos deixa após vários meses lutando contra essa doença que mata de verdade e leva amigos, entes queridos e até mesmo nós. Por isso a importância de todos nós continuarmos nos cuidando até que a imunização eficaz apareça.”, publicou.
Leia também
> Ex-prefeito de Biguaçu Sadi Peixoto morre vítima de Covid-19
> Uma semana depois da tragédia, Presidente Getúlio une moradores e se dedica à reconstrução
> Painel do coronavírus: confira em gráficos o avanço da doença em SC