Morreu aos 84 anos o ator Roberto Guilherme nesta quinta-feira (10) no Rio de Janeiro. Conhecido pelo papel do Sargento Pincel, em “Os Trapalhões”, ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A morte foi divulgada pela família do artista e pela esposa do ator Renato Aragão, Lívia Aragão. “Pinça”, como era chamado, lutava há alguns anos contra um câncer.

Edward Guilherme Nunes da Silva nasceu em Corumbá (MT) em 25 de agosto de 1938. Ele se mudou para o Rio de Janeiro aos 8 anos.

Morre Gal Costa, aos 77 anos

Continua depois da publicidade

A parceira com Renato Aragão teve início em 1965, quando os dois contracenaram no humorístico “Um Dois, Feijão com Arroz” (1965), que ainda tinha no elenco Dedé Santana, Dary Reis e Átila Iório na TV Excelsior.

Já o personagem Sargento Pincel surgiu pela primeira vez no programa “Quartel do Barulho” (1966) na TV Record. Em 1980, Guilherme chegou a fazer teste para interpretar o palhaço Bozo, no SBT, mas perdeu a vaga para Wandeko Pipoca. Na TV Globo, ele iniciou a carreira em programas como “Viva o Gordo” e “Balança Mais Não Cai”.

Leia também:

João Bosco faz show em SC e fala sobre política e amizade histórica com Elis Regina e Aldir Blanc

Show de Gilberto Gil em Florianópolis inicia venda de ingressos; saiba onde comprar

Fã quer tatuar rosto de Marília Mendonça um ano após a morte da cantora; veja outras homenagens