O ator Jonas Mello foi encontrado morto em seu apartamento, em Santana, Zona Norte de São Paulo, nesta quarta-feira (18). Segundo o G1, a informação foi confirmada pela irmã do artista, Josefina Rodrigues de Mello. Jonas Mello tinha 83 anos. A causa da morte não foi informada.
Continua depois da publicidade
Segundo Josefina, o ator passou mal e chegou a ligar para um primo; mas, quando o parente chegou ao apartamento, Jonas já estava morto. Solteiro e sem filhos, o artista deixa mais duas irmãs além de Josefina. O corpo será velado no Cemitério Memorial de Santos, no litoral do estado de São Paulo, a partir das 14h de hoje (19), com o sepultamento marcado para às 18h.
O último trabalho de Jonas Mello na TV foi na novela Flor do Caribe (2013), atualmente em reprise na TV Globo. Nascido em 1937, o ator começou a trabalhar na TV em 1969, em A Cabana do Pai Tomás. Atuou ainda em Os Gigantes, Chega Mais, Baila Comigo, Partido Alto, O Outro, Bambolê, Barriga de Aluguel, Suave Veneno, O Astro e Salve Jorge, entre outras novelas. No cinema, trabalhou em O Cangaceiro e Lula, o Filho do Brasil.
Jonas Mello teve também uma longa carreira como dublador de filmes e desenhos animados, atividade à qual se dedicava nos últimos anos.
Continua depois da publicidade