O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos, em consequência do coronavírus: ele estava internado na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), há mais de uma semana.
Continua depois da publicidade
> Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19 em 2020
Eduardo deu entrada no hospital com cerca de 50% dos pulmões já comprometidos, e estava intubado desde o dia 1º. A morte foi confirmada por amigos próximos por volta da meia-noite desta segunda para terça-feira, por meio de publicações nas redes sociais.
Famosos como Dadá Coelho, José de Abreu, Marina Moschen, Tuca Andrada, Inez Viana, Mayara Magri, Antonio Grassi e Marcelo Várzea se manifestaram e deixaram mensagens de luto e despedida. “Meu Deus! Partiu nosso grande amigo Eduardo Galvão. Desarvorada. Emudecida. Sem chão”, escreveu a atriz Dadá Coelho.
> “Era um verdadeiro anjo”, diz mãe de paciente após morte de médico do Centrinho de Joinville
Continua depois da publicidade
“Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a covid @galvaoeduardooficial era uma doce e divertida pessoa. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim”, postou Boninho, diretor da TV Globo.
Eduardo Galvão se tornou conhecido por Caça Talentos (1996), no qual contracenava com Angélica; e atuou também em produções como Despedida de Solteiro (1992), Porto dos Milagres (2001) e O Beijo do Vampiro (2002). Sua última novela foi Bom Sucesso (2019).
Leia também
Idoso de 93 anos é morto a facadas por cunhado em Itapema
Bebê de 15 dias morre esmagado enquanto dormia com os pais em Caçador