Elza Coradelli, 71 anos, faleceu nesta sexta-feira, 4, depois de ser vítima de um incêndio provocado por um curto-circuito na casa em que morava, no bairro Parque Guarani, na zona Sul de Joinville. O incêndio ocorreu por volta das 12h30 de quinta-feira, 3. Elza estava sozinha em casa quando, do andar superior, sentiu cheiro de fumaça, e percebeu que havia iniciado um incêndio no piso térreo.

Continua depois da publicidade

Como não conseguia descer por causa do calor e da fumaça, a idosa foi para a janela pedir socorro. Os vizinhos colocaram uma escada de madeira para tirá-la e começaram o combate ao fogo com extintores e mangueiras, enquanto aguardavam o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Os vizinhos conseguiram ajudá-la a sair, mas ela inalou muita fumaça e, segundo os bombeiros, teve pelo menos 70% do corpo queimado. O Samu foi chamado para atender a vítima, que foi inicialmente encaminhada para o Hospital São José, onde passou por atendimento e foi internada na UTI. Depois, ela foi transferida para o Hospital da Unimed.

A família divulgou a morte de Elza na tarde desta sexta-feira. O velório dela iniciará às 19 horas, na capela 3 da Borba Gato, no bairro Atiradores.

De acordo com os bombeiros, a causa do incêndio foi um curto-circuito no ventilador, que se alastrou pela tubulação elétrica e alcançou o segundo piso.

Continua depois da publicidade