Morreu na madrugada desta segunda-feira um dos motoristas que se envolveu no acidente que deixou sete pessoas feridas na BR-280 em São Francisco do Sul, Norte de Santa Catarina. Rogério Barreto, de 26 anos, passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 2 horas da madrugada.
Continua depois da publicidade
Carina da Silva Sanches, Cristiane Ferreira e Anderson Lopes permanecem internados. João Henrique Canjirana Rorigues e Renan Mário estão no centro cirúrgico.
O acidente aconteceu por volta das 17h30, momento em que havia grande movimento de veículos saindo das praias, mas o trânsito fluía normalmente.
As famílias haviam passado o feriadão nas praias da ilha e retornavam quando um dos carros, uma Parati, de Sarandi, bateu de frente com um Bora, de Curitiba. Sete pessoas ficaram feridas no acidente, que parou a rodovia por cerca de uma hora no fim da tarde.
Continua depois da publicidade
A velocidade do comboio era baixa e havia poucos veículos no sentido contrário, o que facilitava as ultrapassagens.
Numa das tentativas, logo após passar o Morro da Palha, a Parati não conseguiu completar a manobra e bateu de frente com o Bora.
Os veículos ficaram completamente destruídos sobre a pista. Restos de travesseiros, malas e airbags foram parar no acostamento.
Continua depois da publicidade
Pelo menos três médicos que estavam de folga e passavam pelo local pararam para ajudar as equipes dos bombeiros de São Francisco do Sul, Araquari e Joinville. O helicóptero Águia também ajudou na remoção dos feridos.
Todos os sete passageiros dois dois carros foram levados para o Hospital Municipal São José, em Joinville.
Confira imagens (clique aqui para assistir no YouTube):