O motorista que caiu com os quatro filhos em um rio de Criciúma não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O acidente aconteceu na sexta-feira (29) e a morte foi confirmada neste sábado (30) pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Diário Catarinense no Telegram

O homem tinha 30 anos e estava no carro com os quatro filhos, com idades de dois, quatro, seis e sete anos. Todos precisaram ser reanimados e o motorista havia sido levado em estado grave para o Hospital São José. Já as crianças não corriam risco de morte.

— Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando chegamos já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta — contou o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, do Posto 5 da PMRv, que estava no salvamento.​

Segundo a PMRv, o motorista fugia de uma abordagem policial, na SC-108, por volta de 14 horas, quando perdeu o controle do veículo e caiu com o carro no rio Sangão, um dos mais carregados de dejetos de mineração na região. O nome do motorista não foi divulgado pela polícia.

Continua depois da publicidade

Após as crianças serem reanimadas, duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros as levaram para o Hospital São José. O pai das crianças foi o último a ser retirado do veículo. Ele foi conduzido pelo helicóptero da Polícia Civil para a mesma unidade de saúde.

Leia também:

VÍDEO: Caminhão pega fogo após colisão na BR-101, em Palhoça

Grupo que vendia armas para narcotraficantes é alvo de operação em SC

Família de mulher morta com bebê em SC disputa guarda de outro filho com avó paterna