O menino de sete anos que ficou gravemente ferido após um capotamento na região Central de Joinville teve a morte confirmada na noite desta sexta-feira, 30. Ele chegou a ser levado para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Segundo os Bombeiros Voluntários, a corporação foi acionada por volta das 14 horas desta sexta-feira para atender um acidente com um carro na rua Aquidaban, perto de uma escola. Eles verificaram que no veículo havia quatro pessoas, dois adultos nos bancos da frente e duas crianças no banco de trás: o menino de sete anos e uma menina, de dez anos.
O carro em que eles estavam colidiu com outro veículo e, com o impacto, o menino foi projetado para fora do veículo. Depois, o carro capotou e caiu em cima da criança. Ainda conforme os Bombeiros, não havia dispositivo de segurança como cadeiras de elevação (que são obrigatórias para crianças de até sete anos ou de 1,45 metros de altura) e as crianças estavam sem cinto de segurança.
Os bombeiros realizaram o resgate, levantando o automóvel para retirar a criança. Ela foi atendida pelo Samu antes de ser encaminhada ao Hospital Infantil.
Os dois adultos e a outra criança não se feriram durante o capotamento. Os adultos não tinham parentesco com as crianças, conforme os bombeiros, mas a passageira que estava no banco do carona era babá dos irmãos. Até as 16 horas, a Polícia Civil informava que ainda não havia recebido o chamado para investigar a ocorrência.
Continua depois da publicidade