Faleceu na noite deste domingo o menino de 10 anos atropelado no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. João Victor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Joana de Gusmão e não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
O motorista, um homem de 42 anos, estaria embriagado e foi autuado em flagrante por lesão corporal grave pela Polícia Militar (PM). Com a morte do menino, ele deverá responder por homicídio por acidente de trânsito.
Após o acidente, o motorista foi encaminhado à Central de Polícia do Norte da Ilha e por volta das 20h foi levado à Central de Triagem do Estreito, mais conhecido como Cadeião.
Segundo os policiais que registraram a ocorrência, o motorista realizou o teste do bafômetro, que indicou embriaguez. A delegacia de polícia do Norte da Ilha que está cuidando do caso não informou qual seria o índice.
Continua depois da publicidade
O atropelamento ocorreu durante a tarde, por volta das 14h40, na rua Candido Pereira dos Anjos, quando João Victor passeava de bicicleta. O menino, que foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, teve traumatismo craniano e três paradas cardiorrespiratórias revertidas pelos bombeiros.