O menino de 9 anos que foi atropelado por uma van em uma faixa de pedestres em Jaraguá do Sul morreu na tarde de terça-feira (17), seis dias após o acidente. Ele estava internado com ferimentos graves no Hospital Infantil, em Joinville, e teve a morte cerebral confirmada pela unidade de saúde nesta quarta-feira (18).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A criança tentava atravessar a Rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira, por volta das 16h30min da última quarta-feira (12) quando foi atingida em cheio por uma van. Ele sofreu ferimentos na cabeça, foi levado às pressas para o Hospital e Maternidade Jaraguá e, em seguida, transferido para Joinville.
Câmeras de segurança de uma loja de informática que ficam em frente ao local onde aconteceu o acidente flagraram a cena. No vídeo, é possível ver o menino com uma sacola na mão e esperando na faixa. No momento em que carros do outro lado param, ele tenta atravessar, mas é atingido por uma van em velocidade, que para alguns metros adiante.
Veja o vídeo
Família vai doar órgãos do menino
O garoto será velado a partir das 14h desta quarta-feira (18) na igreja Assembleia de Deus no bairro Figueira, em Jaraguá do Sul. Segundo publicações em redes sociais, corpo ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) porque a família optou pela doação de órgãos do menino.
Continua depois da publicidade
A decisão foi tomada a fim de”ajudar a salvar vida de outras crianças” destacou um familiar.
Leia também
Imagens mostram destruição em Rio Negrinho após temporal com deslizamentos e enxurrada
VÍDEO: Caminhão de milhões cai de guindaste no Porto de São Francisco do Sul
Em “momento de fúria” após demissão, homem furta trator de empresa e acaba preso em SC