O ex-vereador e também radialista de Joinville, Marco Antonio Peixer, morreu neste sábado (20) em Balneário Camboriú aos 82 anos. Segundo a família, ele faleceu por pneumonia aguda. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Marco Antonio chegou a Joinville em 1966. Teve passagens pela rádio e também pela televisão joinvilense como comentarista. Ele foi narrador esportivo e dono de uma rádio conhecida da cidade, Floresta Negra FM e AM.

> Como está em Joinville a aplicação do decreto municipal da multa da máscara

Marco também foi vereador e ocupou a posição de presidente da Câmara de Vereadores de Joinville. 

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, o filho dele, que também leva o nome do pai, informou o falecimento e lamentou:

– Como pai, não há que se falar. Sempre cuidadoso com sua família, nos deixa consternados pela sua partida – escreveu o filho Marco Antonio. E completou:

– Vá em paz, meu pai. Um homem com o coração gigante.

https://www.facebook.com/marcoantoniopeixer.peixer/posts/10159107916084921

O ex-vereador deixa esposa, quatro filhos, cinco netas e três bisnetas. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram definidas até o momento desta publicação. 

A Câmara de Vereadores de Joinville, presidida por Marco Antonio entre os anos 1981 e 1982, emitiu nota de pesar na tarde deste sábado. Leia na íntegra:

“A Câmara de Joinville lamenta a morte do ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Sebastião Antônio Peixer, que todos conheciam por Marco Antônio Peixer. Ele morreu neste sábado, aos 82 anos, em Balenário Camboriú, vítima de pneumonia, segundo informou o filho dele em uma rede social. Até o fechamento desta nota, não dispúnhamos de informações sobre o velório e o sepultamento.

Continua depois da publicidade

Marco Antônio foi presidente da CVJ na segunda metade da nona legislatura, entre os anos de 1981 e 1982. Ele chegou a Joinville em 1966 e trilhou carreira profissional no rádio. Figura carismática na política e no esporte locais, foi narrador esportivo e teve sua própria emissora, a extinta Floresta Negra FM. Torcedor fervoroso do JEC, deu posse ao primeiro presidente do conselho do clube, que, por sua vez, deu posse ao primeiro presidente, em 1976. Marco Antônio deixa esposa, quatro filhos, cinco netas e três bisnetos.”

Leia também:

> “Abracei como se fosse minha filha”, diz homem que ajudou meninas em acidente na SC-110, em Jaraguá do Sul

> Criança é encontrada sozinha, com frio e descalça em ponto de ônibus de Jaraguá do Sul