Morreu na madrugada desta segunda-feira (14) a sexta vítima do acidente envolvendo um ônibus que ia de Lages, na Serra Catarinense, em direção a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A jornalista Franciele Gasparini, de 28 anos, chegou a ser socorrida com vida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu na sexta-feira (11) e envolveu um ônibus da Auto Viação Catarinense e um caminhão. Os dois veículos bateram na PR-280, entre Mariópolis e Clevelândia, no sudoeste paranaense. O ônibus transportava 30 passageiros.
As outras cinco vítimas morreram ainda no local em que o acidente aconteceu. De acordo com a Catarinense, outras três pessoas seguem internadas, mas não correm risco de morrer.
A empresa informou que a cremação do corpo da jornalista deve ocorrer em Curitibanos, onde ela morava. A Catarinense afirma que está prestando toda a assistência às famílias das vítimas.
Em nota, a Associação Catarinense de Imprensa lamentou a morte da jornalista, que trabalhou por 10 anos no jornal A Semana.
Continua depois da publicidade
Leia a íntegra da nota da ACI:
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) se solidariza com amigos e familiares da jornalista Francielle Gasparini, 28 anos, que morreu na madrugada de segunda-feira (14). Ela foi mais uma das vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na sexta-feira (11), na PR-280, entre as cidades de Mariópolis e Clevelândia, no Sudoeste do Paraná.
Após o acidente, em estado grave, Francielle foi levada para o hospital de Pato Branco. Ela quebrou a bacia e as pernas, teve problemas no intestino e o fígado parou de funcionar.
Natural do município de Frei Rogério, no Meio Oeste Catarinense, Francielle morava desde criança em Curitibanos. Formada em Jornalismo pela Unifacvest, trabalhou por 10 anos no jornal A Semana, de onde saiu para atuar de forma autônoma.
A previsão é que o corpo da jornalista chegue a Curitibanos na noite desta segunda-feira (14) para ser cremado.
Continua depois da publicidade