Morreu na última quinta-feira (24), aos 75 anos, Abelardo Madalena, mais conhecido como Ladinho, lateral-esquerdo que teve passagens pelo JEC e o Avaí em Santa Catarina. O ex-jogador estava internado desde janeiro em um hospital de Tubarão e, conforme o portal Zero Hora, teve uma infecção generalizada.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Nascido em 24 de abril de 1947 na cidade de Tubarão, no Sul do Estado, Ladinho começou no futebol catarinense, no Ferroviário. Sua primeira passagem pelo Joinville foi na década de 1970 e, depois, nos anos 1980.
Neste intervalo, também atuou na Portuguesa, no Athletico-PR, Avaí e, no final da década de 1970, passou pelo Grêmio e, no Tricolor Gaúcho, foi titular na conquista do Gauchão de 1977 e participou da conquista do Estadual dois anos depois.
Nos anos seguintes, ele voltou a Santa Catarina, onde encerrou carreira. Nas redes sociais, o Joinville Esporte Clube lamentou a morte, citou que o lateral-esquerdo também defendeu o América e citou que Ladinho criou laços fortes com a cidade.
Continua depois da publicidade
Em nota, o Avaí Futebol Clube também lamentou a morte e lembrou que Ladinho foi o primeiro treinador a comandar o clube na Ressacada e está entre os 10 técnicos que mais comandaram a equipe.
O Velório do ex-jogador gserá acontece desde às 7h na funerária Santa Terezinha e o sepultamento às 16h, no cemitério Horto no bairro Monte Castelo, em Tubarão.
Leia também
Linhas expressas de ônibus em Joinville não têm prazo para operação
Ação em Araquari vira discussão judicial entre empresa e comunidade indígena Guarani
Carro bate em caminhão e três pessoas morrem na BR-280, em Três Barras