Foi confirmada a morte encefálica nesta sexta-feira de Paola Felippe de Sena, de 27 anos, pela SC Transplantes. A jovem passou mal enquanto se exercitava em uma academia no bairro Coqueiros, em Florianópolis, no início da manhã de quinta-feira. Ela foi levada pelo Samu para o Hospital Celso Ramos e em seguida foi transferida para o Hospital da Unimed, onde veio a óbito. A família acionou a SC Transplantes para doação do órgãos.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias da Grande Florianópolis
De acordo com uma amiga da família, Paola teve uma parada cardíaca na academia e sofreu um edema cerebral, mas acabou tendo morte encefálica ainda no fim da tarde de ontem. A jovem era formada em administração e trabalhava como atendente técnica no Conselho Regional de Farmácia.
Por meio da assessoria de comunicação, a academia Smart Fit confirmou que a cliente passou na academia na manhã de sexta, e prestou socorro imediato e também acionou o Samu e até as 15h desta sexta-feira não havia recebido a confirmação da morte. A academia também informou que cumpre a Lei Estadual 10.361, que trata das normas para funcionamento das academias, e que os aluna cumpriu as regras propostas.
Continua depois da publicidade