O dono do tradicional restaurante Zé do Cacupé, em Florianópolis, José Eliseu da Silva, morreu nesta terça-feira (25). O empresário era conhecido por boa parte dos moradores da Capital, graças ao perfil simples, de alguém que passava os dias a observar o mar do balcão do armazém, esperando a melhor hora para ir ao mar pescar. A causa da morte não foi divulgada pela família. Ele tinha 92 anos.

Continua depois da publicidade

O armazém, que mais tarde viraria um restaurante, foi aberto em 1951 e nunca mais fechou. Desde então, o Zé do Cacupé colecionou histórias que adorava contar aos frequentadores do local. Segundo a família, ele adorava cantar, principalmente serestas.

Ele ainda recebeu do sambista e compositor Aldirio Simões o Prêmio Manezinho da Ilha, que era entregue a personalidades que representavam a cultura da cidade.

Durante 60 anos, José Eliseu foi casado com a dona Zair Machado da Silva. Os dois tiveram seis filhos e seguiram juntos, até o falecimento dela, em 2012.

O velório ocorre na Capela Mortuária de Santo Antônio de Lisboa, bairro vizinho ao Cacupé, no Norte da Ilha. O sepultamento está marcado para as 9h30min.

Continua depois da publicidade