O jornalista Sérgio Cabral, pai do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, morreu na manhã deste domingo (14). Ele tinha 87 anos. A informação foi confirmada pelo filho, em uma publicação nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— Meu pai acabou de falecer, ele resistiu três meses. Peço a vocês que orem por ele, pela alma dele e por tudo que ele fez no Rio, Brasil, pela música e futebol, pela família linda que ele construiu, nos ensinou a ser vascaínos, a amar a música, a rejeitar o preconceito e amar o Rio. Então, divido com vocês essa dor da perda do meu pai — disse Cabral.
Vascaíno nascido em Cascadura, na Zona Norte do Rio, Sérgio Cabral foi escritor, compositor e pesquisador da música brasileira. Começou a carreira em 1957 como repórter do Diário da Noite. Foi um dos fundadores do jornal “O Pasquim” e chegou a ser preso na ditadura devido à sua atuação no jornal. Foi também autor de mais de 20 livros, entre eles as biografias de Pixinguinha, Almirante, Nara Leão, Ary Barroso, Tom Jobim e Ataulfo Alves.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Leia também
Morre atriz Shannen Doherty, de Barrados do Baile, aos 53 anos
Ex-BBB Nego Di é preso em SC em operação que investiga lavagem de dinheiro e rifas ilegais