O jornalista Fernando Linhares da Silva, de 87 anos e com mais de 50 anos de carreira voltados para o jornalismo esportivo em Santa Catarina, morreu nesta terça-feira (29), no Hospital de Caridade, em Florianópolis. O velório será no cemitério Jardim da Paz, de 10h às 13h.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Morreu em Florianópolis, o jornalista Fernando Linhares da Silva, 87 anos. Foram mais de 50 anos dedicados ao jornalismo esportivo. Ele estava internado no hospital de Caridade, há 20 dias. Nossos sentimentos ao amigo @fabianolinhares, e a todos os familiares.
— Raphael Faraco (@raphaelfaraco) March 29, 2022
Um dos grandes nomes da crônica esportiva de SC, Fernando Linhares foi um dos principais comentaristas da Rádio Diário da Manhã (que passou a ser em 1996 a CBN Diário, hoje CBN Floripa), como colaborador do programa “Vanguarda”, que era dirigido e apresentado por Adolfo Zigelli. Ainda de acordo com a coluna do Roberto Alves, destacou-se como narrador de futebol da Rádio Guarujá, em Florianópolis.
> O meu mestre Fernando Linhares da Silva
Continua depois da publicidade
Funcionário público federal aposentado e um dos decanos da Assoicação Catarinense de Imprensa, Linhares ainda teve passagem pela antiga TV Cultura e no grupo RBS (hoje NSC). É autor do livro “Pasto do Bode”, em que relata os principais fatos relacionados ao Estadio Adolfo Konder (também conhecido como “Campo da Liga”), localizado no terreno onde atualmente fica o Beiramar Shopping.
Ele deixa a esposa Maria de Lourdes, seis filhos, dez netos, três genros, duas noras e um bisneto. Um de seus filhos, Fabiano Linhares, também seguiu a carreira no jornalismo esportivo. Em uma mensagem em uma de suas redes sociais, ele escreveu: “Foi um baita de um pai. Um amigo. Descanse em paz”.
Leia também
Morre desembargador aposentado Stanley da Silva Braga em Florianópolis