Morreu nesta terça-feira (18) à noite o médico João Spengler, aos 80 anos. Ele foi um dos primeiros a atender no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, e dedicou mais de 50 anos à medicina, se tornando uma referência na cidade coração do Vale do Itajaí. Não foi informada a causa da morte. 

Continua depois da publicidade

A prefeitura decretou luto oficial de três dias. 

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O filho comunicou a morte do pai pelas redes sociais e o descreveu como um homem íntegro e bondoso. Disse ainda que Dr. João, como era conhecido, “escolheu o Dia do Médico para descansar, profissão que amava e amava aos seus pacientes. Descanse em paz meu guerreiro, seguiremos o exemplo que nos deixaste”.

“Fica o legado de dedicação, amor ao próximo e paixão por sua profissão e pelas pessoas. Que Deus abençoe e conforte a família e todos os amigos e pacientes do nosso Dr. João, em especial sua esposa e filhos”, escreveu o prefeito Kleber Wan Dall nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

A cerimônia de despedida segue até as 16h desta quarta-feira (19) no Salão Cristo Rei, anexo à Igreja Matriz de Gaspar. 

Legado

Em julho deste ano, o médico João Spengler recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pela trajetória na medicina. Em meio século de profissão, o gasparense fez mais de quatro mil partos e mais de 60 mil consultas. 

Filho comunicou a morte do pai
Filho comunicou a morte do pai (Foto: Redes sociais, Reprodução)