João Omar Macagnan, ex-prefeito de Itajaí e figura que marcou a politica catarinense, morreu aos 81 anos neste domingo (10). Ele enfrentava problemas de saúde nos últimos anos e faleceu em decorrência de uma pneumonia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O velório do ex-prefeito catarinense acontece desde às 9h desta segunda-feira (11) na Câmara de Vereadores de Itajaí. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Municipal da Fazenda.

Nascido em Água Doce, Macagnan construiu uma carreira política sólida, inicialmente como vereador em na cidade natal. Em Itajaí, foi fundamental para projetos que ajudaram no crescimento econômico e social da região. Com uma trajetória destacada, ele governou a cidade entre 1989 e 1992. A gestão como prefeito é lembrada por importantes obras de infraestrutura e modernização na cidade.

Além do mandato como prefeito, ele também ocupou o cargo de vice-prefeito e seguiu ativo na vida pública até os últimos anos. Também teve passagens pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) como deputado estadual.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Itajaí decretou luto oficial em homenagem aos serviços prestados por Macagnan ao município. Já o prefeito eleito de Itajaí, Robison Coelho (PL), publicou uma nota nas redes sociais, lamentando a perda: “Itajaí perde um líder que dedicou grande parte da sua vida ao bem-estar e ao desenvolvimento da nossa cidade e região. Sua trajetória pública, marcada pelo compromisso com a comunidade, deixa um legado que será sempre lembrado com respeito e gratidão”.

Leia também

Morre em Florianópolis o pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos

Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC, Aderbal João Rosa Filho, morre aos 62 anos

Morre o autor Antonio Cicero, após passar por eutanásia na Suíça