A nadadora Joana Neves, conhecida pelos apelidos “Peixinha” e “Joaninha”, morreu na madrugada desta segunda-feira (18) aos 37 anos.
Continua depois da publicidade
De acordo com nota da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (SADEF-RN), clube que a atleta representava, ela passou mal na noite de domingo e foi levada ao hospital, onde teve uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Caso Robinho: Ex-jogador diz em entrevista que Justiça Italiana foi racista
Continua depois da publicidade
Joana Neves estava realizando uma série de exames em São Paulo. Ela vinha apresentando episódios de convulsão nos últimos tempos e estava atrás de um diagnóstico.
A Peixinha nasceu com uma condição chamada acondrosplasia, que afeta o crescimento dos ossos. Começou a nadar por indicação médica aos 16 anos, e logo se profissionalizou, firmando-se como um dos grandes nomes da natação e do paradesporto nacional.
Ao longo de sua carreira, Joana Neves conquistou cinco medalhas nas Paralimpíadas (três bronze e duas prata), além de ter sido medalhista de ouro três vezes em Mundiais de Natação Paralímpica.
*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade