Morreu o idoso que foi espancado durante um assalto no final do mês passado, em Timbó. Harold Schneider, 83 anos, faleceu nesta quinta-feira, em Indaial. Ele foi agredido dentro de casa durante a ação de criminosos. Ele estava internado desde o último dia 30 no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, no boletim de ocorrência registrado pelo idoso, ele relatou que dois homens entraram na residência no dia 30, por volta das 15h, o renderam e o agrediram com socos e chutes. Além disso, de acordo com relatos à PM, os suspeitos teriam amarrado os braços e as pernas da vítima, causando várias lesões nos braços e pernas. Os criminosos teriam levado uma quantia de dinheiro, que não foi informada.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Civil de Timbó, que apura os fatos desde o dia do registro do roubo. De acordo com o delegado Raphael Souza Werling de Oliveira, foi instaurado inquérito por roubo majorado e lesão corporal grave.

– Com a morte da vítima, se ficar caracterizado que foi em decorrência das lesões, indiciaremos os envolvidos por latrocínio consumado. Agora, aguardamos o resultado de provas técnicas para instruir a investigação – completa o delegado.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau, que informou que a causa da morte foi politraumatismo.

Continua depois da publicidade

Leia também

::: Homem é morto um dia após ser liberado da delegacia sob fiança