Conhecido por distribuir brinquedos para crianças em um hospital de São Bento do Sul, Aldemir Emílio Jungton morreu na manhã da última segunda-feira (8), aos 83 anos, no Planalto Norte de Santa Catarina. Fury’s, como era chamado pelos amigos e familiares, foi oficial de Justiça por 39 anos.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Fury’s era conhecido na cidade por ir ao Hospital Sagrada Família três vezes por dia para entregar brinquedos para crianças que estavam na fila de espera para atendimento. Cátia Regina Jungton Moreira, filha de Aldemir, conta que ele tinha o objetivo de amenizar a dor de quem chegava doente e dar um pouco de alegria para o ambiente sóbrio do hospital.

– Ele nos ensinou dignidade, honestidade, respeito e principalmente a tratar bem sem olhar a quem – recorda a filha.

Cátia Regina acompanhou o pai nas ações pelos últimos quatro anos e ressalta que a bondade de Fury’s não se limitava às crianças, nem ao hospital. No carro, ele sempre tinha caixas de brinquedos que distribuía para crianças no mercado, na farmácia e onde quer que estivesse.

Continua depois da publicidade

Na ala de emergência do Hospital e Maternidade Sagrada Família, ele levava chaveiros para os idosos e guloseimas, como bolachas, para a equipe de atendimento do hospital e servidores públicos. 

Ao saber do falecimento de Aldemir, os moradores de São Bento do Sul, junto com amigos e familiares, fizeram homenagens nas redes sociais. Eles entraram em contato com a família de Fury’s para agradecer e dar condolências, além de enviar uma coroa de flores à casa do idoso.

*Isadora Nolf é estagiária e assina sob supervisão de Hassan Farias. (hassan.souza@somosnsc.com.br).

Leia também

> Bolsonaro deve voltar a São Francisco do Sul nesta sexta

> Vítima de acidente com ônibus na BR-376 recebe alta em Joinville

> Carreta bitrem tomba e interdita BR-376, entre SC e PR