Irene Pinto, de 85 anos, vítima de um espancamento em Rio dos Cedros no último fim de semana, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta sexta-feira no Hospital Santa Isabel. Ela estava internada em estado grave desde o último sábado, quando foi encontrada por vizinhos seminua e desacordada no chão da própria residência, no bairro Santo Antônio.
Continua depois da publicidade
Quatro jovens são suspeitos de terem cometido o crime para roubar a aposentadoria da idosa. Um laudo médico divulgado na quarta-feira confirmou que ela não foi vítima de violência sexual, suspeita inicial dos investigadores. Todos os supostamente envolvidos já foram identificados e a polícia trabalha agora para tentar localizá-los.
Conforme informações da Polícia Civil de Rio dos Cedros, um dos suspeitos teria confirmado que todos os envolvidos estavam bêbados e drogados no momento da ação, que ocorreu na madrugada de sexta-feira, 23, para sábado, 24. Ele ainda teria dito que o objetivo era matar a idosa e enterrá-la em um cemitério da cidade, o que não foi possível porque os jovens não conseguiram transporte para o corpo. Três adolescentes e um adulto de 23 anos estão entre os envolvidos.
Continua depois da publicidade