Dono de uma das construções mais famosas de Joinville, Leonardo Coradelli morreu aos 74 anos. A informação foi confirmada pela família nesta quarta-feira (19). O homem foi idealizador do famoso castelo de Joinville, localizado no bairro Petrópolis. Além disso, também é membro da família que possui uma das mais tradicionais farmácias da cidade, a Drogaria Coradelli.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Leonardo trabalhava como massoterapeuta e, em paralelo, trabalhou por mais de 20 anos na construção do seu famoso castelo. Popularmente, o local é conhecido como Castelo Coradelli.
Jovem cai de moto e morre atropelado na BR-101 em Araquari: “Alegrava a todos”, diz amiga
Continua depois da publicidade
A estrutura impressiona, pois são mais de 700 metros quadrados de área construída, com 16 torres grandes e outras 32 pequenas, 21 cômodos, além de arcos e uma piscina.
— Eu me sinto um rei. Graças a Deus eu me sinto um rei mesmo. Eu ia para praia e ficava fazendo castelinho de areia. Coisa de criança. Era um sonho, né? Aí comecei a fazer e nem eu sabia como ia ficar — disse Leonardo em entrevista à NSC em 2016. Ele também relatou que desenhou todo o projeto e o executava com a ajuda de um engenheiro.
Apesar de confirmar o falecimento, a família ainda não divulgou o que teria causado a morte do massoterapeuta. O velório ocorreu na Capela Fátima, na rua Kesser Zattar, 70, bairro João Costa nesta quinta-feira (20) às 10h.
Leia também
Prefeitura de Joinville anuncia resultado do concurso público
“Menina de ouro”: quem era a jovem de 19 anos que morreu em acidente na SC-108 em Massaranduba
Continua depois da publicidade