Morreu neste sábado (12) o humorista Ary Toledo, aos 87 anos. A informação foi confirmada pela página oficial do artista no Instagram, mas a causa não foi divulgada. O comediante já vinha apresentando problemas de saúde, chegando a ser internado neste ano por conta uma pneumonia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ary será velado neste sábado no Ossel Memorial, localizado na Avenida Goiás, 459, no Centro de São Caetano do Sul (SP). O velório está previsto para começar às 14h, seguido pela cerimônia de despedida às 19h. A família permitiu a entrada do público nessa última despedida ao irreverente Ary Toledo.
O humorista era natural do Estado de São Paulo. Aos 22 anos começou a trajetória como ator no Teatro de Arena, na capital. Cinco anos mais tarde, ingressou na carreira humorística, onde permaneceu até os dias atuais. Cantor de estilo satírico, chegou a compilar mais de 30 mil piadas (antes da internet), em que contava em shows, discos, programas de TV e livros, lembra a produtora Arte com Arte.
Veja fotos de Ary
Continua depois da publicidade
Durante a ditadura foi preso, mas logo liberado devido ao grande carisma que tinha. Foi casado por quase 40 anos com a atriz Marly Marley, falecida em 2014. Crítico social, deixa um acervo com milhares de piadas e um legado enorme para o universo do humor.
Leia mais
Atriz de ‘A Usurpadora’ e ‘Maria do Bairro’ morre aos 56 anos