Uma jovem de 19 anos, identificada como Thais Aresneka, morreu neste domingo (18) vítima de um acidente de trânsito em Blumenau. A motocicleta em que ela estava com o namorado foi atingida por um veículo que invadiu a contramão.
Continua depois da publicidade
Thais foi levada com múltiplas fraturas ao Hospital Santo Antônio e não resistiu.
Conforme informações dos bombeiros militares, o acionamento ocorreu à 0h deste domingo. Chegando à Rua Doutor Pedro Zimmermann (SC-108), no bairro Itoupava Central, os socorristas atenderam Thais, o namorado dela, Lucas Branco, 19, e a motorista do carro com placas de Blumenau.
> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
A condutora, 36 anos, teve suspeita de lesão no braço. Lucas, que conduzia a moto, quebrou a perna e teve outras fraturas constatadas no hospital. Todos foram levados ao Hospital Santo Antônio.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) esteve no local e fez o teste do bafômetro na mulher, que acusou 0,26 miligramas de álcool por litro de ar. Isso significa que houve ingestão de bebida, mas não o suficiente para configurar crime e prisão em flagrante, já que o valor foi inferior a 0,33.
De acordo com o relatório da PMRv, a motorista relatou que teria dormido ao volante por cansaço no trabalho.
Vaquinha para ajudar a família
A morte de Thais ocorreu cerca de 12 horas depois do acidente, no começo da tarde de domingo. A família levou o corpo ao Paraná durante a noite, para que o sepultamento fosse feito na terra natal da garota. Porém, como os familiares não possuíam dinheiro suficiente para o procedimento, amigos criaram uma vaquinha virtual para custear a despesa.
Em cerca de quatro horas, R$ 4,1 mil dos R$ 5 mil necessários foram arrecadados. A amiga de Thais, Gabriella Prim, conta que a quantia será utilizada também na recuperação de Lucas. Clique aqui para ajudar. O casal estava a caminho da praia quando o acidente aconteceu.
Continua depois da publicidade
Thais trabalhava em uma loja no shopping e veio morar na cidade há anos com a mãe e as irmãs. Após a notícia do falecimento, diversas manifestações de pesar surgiram nas redes sociais.
“Sempre lembrarei da sua humildade e seu jeito espontâneo e muito extrovertido, nunca havia tempo ruim para você minha amiga, infelizmente você foi cedo demais”, lamentou um amigo.
O velório no cemitério São José ocorreu para amigos próximos e familiares antes da ida ao Paraná.