Após cinco dias internado no hospital, morreu o homem de 31 anos que teve 50% do corpo queimado em decorrência da explosão de um carregador de celular. O caso ocorreu na madrugada da última terça-feira (7) no bairro Vila Sésamo, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O óbito foi confirmado nesse domingo (12).

Continua depois da publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o celular da vítima estava carregando ao lado da cama quando, por volta das 4h, houve uma explosão. Com isso, o fogo se alastrou pelo colchão e atingiu o homem, natural de Abelardo Luz.

Emerson Ribeiro de Paula era cadeirante e, segundo os bombeiros, teve dificuldades para sair da cama. Quando os bombeiros chegaram, ele estava deitado na sala, sem roupas e com fortes dores no corpo.

Com queimaduras de primeiro e segundo graus nas pernas e na região da pelve, a vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não tem uma linha de apuração definida, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Evandro Luiz Oliveira de Abreu:

Continua depois da publicidade

— Vamos iniciar as oitivas nesta semana e estou aguardando resultado da perícia, que deve sair em breve.

A perícia foi realizada dois dias após o fato deve indicar as circunstâncias da ocorrência. O Instituto Geral de Perícias informou que ainda não tem o resultado.