Depois de 12 dias internado na UTI do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, em Florianópolis, morreu na tarde desta quarta-feira o carpinteiro Samuel do Amarante.
Continua depois da publicidade
Ele teve as duas pernas e um braço amputados num acidente sobre os trilhos da América Latina Logística, no dia 25 do mês passado, no loteamento Jativoca, no bairro Nova Brasília, zona Oeste de Joinville.
O acidente que ele sofreu chocou os moradores do bairro, já que o local onde estava é bastante usado pelos moradores e estudantes como passagem de pedestres entre as ruas Santa Maria e Jativoca.
Samuel jogou sinuca e bebeu com os amigos durante a tarde e teria dormido sobre os trilhos no dia do acidente. O maquinista disse à Polícia Civil que não teve como parar o trem a tempo de salvar Samuel.
Continua depois da publicidade
Ele foi retirado de baixo do trem por amigos e vizinhos. Segundo familiares, o corpo de está sendo velado em uma igreja evangélica do bairro onde ele morava e será enterrado no fim da tarde, no Cemitério Municipal de Joinville.