O samba de Florianópolis perdeu um pouco de alegria nesta terça-feira (10). Aos 64 anos, morreu na Capital Hernani Luís Barbosa, o Hernani Hulk, Rei Momo do Carnaval por mais de 30 anos. Figura tradicional durante toda a história dos blocos de Florianópolis, Hernani passou os últimos anos em luta contra um câncer, mas mesmo assim não deixou de desfilar e manter a agenda cheia durante o carnaval. Ao todo foram 33 anos de reinado.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Hora de Santa Catarina durante as festas em 2016, Hulk resumiu em poucas palavras a relação que tinha com o Carnaval:

— Eu sou assim mesmo, alegre, pra cima. Para mim, o Carnaval é tudo.

Nascido em Blumenau, Hernani se tornou manezinho e morava em Palhoça. Torcedor do Figueirense, deixou quatro filhos e seis netos. Aposentado do setor de telefonia onde trabalhava, era respeitado em todo o meio carnavalesco e, anualmente, recebia das mãos do prefeito as chaves da cidade durante o Berbigão do Boca, dando início aos festejos na Capital.

O velório está previsto para começar às 16h e será na Passarela Nego Quirido, atendendo a um pedido deixado por Hernani aos familiares. A prefeitura emitiu nota de pesar lamentando a morte do rei momo e o prefeito Gean Loureiro anunciou luto oficial de três dias.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Velório do rei momo de Florianópolis será na Passarela Nego Quirido