O engenheiro civil Henrique Chiste Neto morreu de câncer, aos 74 anos, nesta quarta-feira (26), em Joinville. Ele participou da fundação da Águas de Joinville, em 2005, e foi o primeiro presidente da companhia, com mandato concluído em 2009.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Henrique era natural de Taubaté (SP) e se formou em engenharia civil pela Universidade de Taubaté, em 1971. Em Joinville, também foi o primeiro presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto (AMAE).
O engenheiro ainda foi secretário municipal de obras, de 1992 a 1996, durante a gestão do prefeito Wittich Freitag. Foi sócio e fundador de uma construtora da cidade e atuou como chefe de departamento da Tigre.
Também foi conselheiro e vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC), além de fundador e primeiro presidente da Associação Joinvilense de Engenharia Civil (Ajeci).
Continua depois da publicidade
Na noite desta quarta-feira, o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin emitiram nota de pesar pela morte de Chiste Neto.
– O comprometimento e o empenho do engenheiro Henrique Chiste Neto estão materializados em diversas obras de Joinville – afirmou o prefeito.
Leia também:
Bebê cai de sacada de três metros de altura e sobrevive em Guaramirim
Acidente entre moto e caminhão deixa um morto em São Bento do Sul
Pescadores de SC seguem presos na Espanha enquanto aguardam julgamento