O ex-jogador de futebol Gilmar Fubá, que vestiu a camisa do Criciúma em Santa Catarina, morreu nesta segunda-feira (15), aos 45 anos. Ele fazia tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea. Como atleta, seu principal momento foi no Corinthians, clube com o qual se identificava e foi campeão mundial em 2000.
Continua depois da publicidade
> Jogos de Criciúma e Avaí na Copa do Brasil mudam para Minas Gerais devido a restrições
Conhecido pelo bom humor e as histórias divertidas do futebol, o ex-volante enfrentava o câncer desde 2016. A doença foi descoberta já em estágio avançado após Gilmar Fubá sofrer uma pneumonia. Paulistano do bairro São Mateus, na Zona Leste, ele marcou época no Corinthians e recebe homenagens do clube e da torcida.
O Corinthians lamenta o falecimento de Gilmar Fubá, aos 45 anos, devido a um câncer. Volante incansável e superquerido, foi um dos trunfos da conquista de um Paulista, 2 Brasileiros e Mundial 2000.
— Corinthians (@Corinthians) March 15, 2021
Desejamos muita força aos familiares e amigos. pic.twitter.com/krPZFQgEDt
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Além do mundial, pelo Corinthians, Fubá conquistou os títulos brasileiros de 1998 e 1999 e o Campeonato Paulista de 1997. Foram 131 partidas com a camisa do clube e quatro gols marcados. Em Santa Catarina, o ex-volante teve passagem pelo Criciúma. Ele defendeu o Tigre em breve passagem na temporada de 2005.
Leia mais
Blumenau prepara-se para a estreia na Liga de Basquete Feminino
Juiz nega pedido de recuperação do Figueirense e considera processo extinto