O futebol de Santa Catarina está em luto. Morreu nesta terça-feira Wantuyl Sambaqui Moreira. Ele, ao lado de outros 11 garotos, foi um dos fundadores do Inter de Lages no dia 13 de junho de 1949 e, ainda, se tornou o primeiro presidente do clube da Serra.

Continua depois da publicidade

Sambaqui, como era conhecido no meio esportivo, morava atualmente em Balneário Camboriú e comandou o Leão Baio de 1949 a 1951. Além disso, ele também é o autor do primeiro gol da história do clube. O feito foi no empate por 2 a 2 contra o Painelense, no dia 4 de setembro de 1949.

Em nota publicada em seu site oficial, o Inter de Lages lamentou a morte do “pai do clube” e disse que prestará uma homenagem antes da partida contra o Joinville, que acontece na quarta-feira, no Tio Vida, pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense.

– Estamos todos muito tristes com a perda do homem que deu vida a nosso clube. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos do nosso fundador. O clube, unido no luto, vai solicitar o respeito de um minuto de silêncio antes da partida desta quarta-feira, contra o Joinville – diz a nota.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Estadual

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018