Marcelo Laurindo, fundador e presidente de honra da escola de samba Acadêmicos do Sul da Ilha, morreu neste domingo (26), em Florianópolis, aos 54 anos. A informação foi confirmada pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF). A causa da morte não foi informada.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Marcelo foi figura importante da escola de samba que carrega as cores azul e rosa, fundada em 2008. Nas redes sociais, a Acadêmicos do Sul da Ilha lamentou a morte do fundador.

Fundador de escola de samba morreu em Florianópolis

Continua depois da publicidade

“Hoje nosso Azul e Rosa, ficam em Preto e Branco. Nosso Fundador e eterno Presidente de Honra Marcelo Laurindo parte para um outro plano, levando consigo o amor incondicional pela Acadêmicos do Sul da Ilha. Nosso muito obrigado por tudo que fizeste por nossa Escola de Samba. Honrando o teu legado e saiba que a tua família te ama, daqui até a eternidade”, escreveu a escola de samba.

O ensaio geral da Escola que estava programado para este domingo, às 20h, na praça geral da Tapera, foi cancelado. A nova data ainda não foi anunciada.

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis também lamentou a morte de Marcelo.

“A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF) comunica, com profundo pesar, o falecimento de Marcelo Laurindo, fundador e presidente de honra do Acadêmicos do Sul da Ilha. Marcelo foi uma figura essencial para o fortalecimento da nossa cultura, dedicando sua vida ao samba e à construção da história do Acadêmicos do Sul da Ilha. Sua paixão, liderança e incansável dedicação deixam um legado que será sempre lembrado. Neste momento de dor, expressamos toda a nossa solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade azul e rosa”, escreveu.

Continua depois da publicidade

O velório ocorre na capela F da Funerária São Pedro, em Florianópolis, até às 15h45min. O sepultamento ocorre às 16h, no cemitério do Itacorubi.

Leia também

Como lanchonete de família em SC se tornou o primeiro restaurante em contêiner do Brasil

“Estouro e gritos”: Jovem relata pânico após acidente com ônibus na Serra Dona Francisca

“Desidratada e com fome”: Brasileira que sumiu há mais de um mês em Portugal é encontrada