Morreu na segunda-feira (22) um filhote de veado que tinha sido resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Caçador, no Oeste de Santa Catarina. O animal tinha sido resgatado no sábado (19), depois que moradores acionaram os policiais, informando que tinham encontrado o bichinho sem a mãe.
Continua depois da publicidade
O veado tinha poucos dias de vida. Os policiais acreditam que a mãe dele tenha sido morta por cães de caça. Acredita-se que a morte tenha sido causada por causa da falta da mãe.
De acordo com a PMA, o filhote foi levado a uma clínica veterinária, logo depois de ser resgatado. Ele estava debilitado, apesar de não ter ferimentos pelo corpo. O bichinho recebeu alimentação e cuidados, mas acabou não resistindo, pois teve uma queda de temperatura corporal acentuada.
O comandante da Polícia Ambiental de Caçador, sargento Osmar José Sonego, diz que esse tipo de resgate é comum na região. Segundo ele, quem encontrar algum animal silvestre pode entrar em contato com a corporação, que poderá orientar sobre os procedimentos para devolver os bichos à natureza ou até realizar o resgate, caso seja necessário.
Continua depois da publicidade