Morreu na Austrália a ex-rainha do Carnaval de Florianópolis, Renata Rosângela Oliveira. A notícia foi divulgada pela escola de Samba Copa Lord na noite de quinta-feira (13). Com 38 anos, ela fazia desde o fim do ano passado um tratamento contra um câncer no colo do útero. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Renata morava na Austrália, mas esteve em Santa Catarina no Carnaval de 2023, quando desfilou pela escola de samba. Além da Copa Lord, a prefeitura da capital catarinense também lamentou a morte, destacando que ela foi “símbolo do carnaval na cidade”.
Na cidade, ela atuou na corte do Carnaval como cidadã-samba, princesa e rainha de bateria.
“A perda de alguém tão especial e dedicado como a Renata é um golpe duro para todos nós. Ela foi uma inspiração para muitos, encantando com sua presença marcante e seu talento inigualável. Sua paixão pelo Carnaval transcendeu o limite do nosso desfile, alcançando o coração de todos que tiveram o privilégio de assistir e conhecer seu trabalho”, escreveu a escola.
Continua depois da publicidade
Leia também: Ciclone faz cobertura do Neymar balançar em Balneário Camboriú; veja vídeo
Amigos de Renata publicaram em maio uma campanha nas redes sociais que buscava arrecadar dinheiro para o tratamento dela contra o câncer. A doença, segundo familiares, foi descoberta em dezembro de 2022.
Ainda não há informações sobre a cerimônia de despedia.
O que diz a escola
“É com profunda tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa querida e eterna Rainha da Bateria.
Neste momento de luto, queremos expressar nossos sentimentos e solidariedade de todos da Embaixada Copa Lord à família da nossa Rainha.
A perda de alguém tão especial e dedicado como a Renata é um golpe duro para todos nós. Ela foi uma inspiração para muitos, encantando com sua presença marcante e seu talento inigualável. Sua paixão pelo Carnaval transcendeu o limite do nosso desfile, alcançando o coração de todos que tiveram o privilégio de assistir e conhecer seu trabalho.
Continua depois da publicidade
Sua ausência deixará uma lacuna irremediável em nossos desfiles, onde já atuou na corte como cidadã-samba, princesa, rainha de bateria, já foi passista e também rainha do Carnaval de Florianópolis representando a escola. Mas sua memória viverá para sempre nos nossos corações e em cada passo dado pela nossa bateria. Lembraremos de sua energia contagiante, de sua alegria contínua e do amor que ela transmitia a todos.
Estendemos nossos mais sinceros pêsames a todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com nossa amada Rainha. Que encontrem conforto na lembrança dos momentos felizes que compartilharam juntos e na certeza de que seu legado permanecerá vivo“.
O que diz o município
“A Prefeitura de Florianópolis lamenta o falecimento da ex-rainha do Carnaval Renata Rosângela Oliveira, de 38 anos, que lutava contra um câncer no colo do útero. Renata foi representante do carnaval de Florianópolis em 2012 e destaque da escola da samba Embaixada Copa Lord. Toda nossa solidariedade à família e amigos de Renata, que sempre será lembrada como um símbolo do carnaval na cidade”.
Leia também:
Festival dos Girassóis de Joinville abre nesta sexta-feira; veja como visitar
VÍDEO: SC registra primeira neve do inverno em 2023
Ciclone em SC: 5 cidades decretam situação de emergência e mais de 80 relatam estragos