Está sendo velado neste domingo (27) em Florianópolis o ex-presidente do Avaí, Décio Girardi. O avaiano morreu no sábado (26), aos 76 anos. Ele liderou o Leão entre 1986 e 1987 e fez parte do Conselho Deliberativo. Querido por muitos, o catarinense marcou a história do clube por ter conquistado melhorias importantes, destacou a atual direção.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Décio era ortodontista, nascido em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. Além de presidente do clube, foi presidente do Conselho Deliberativo em 1990 e 1991. Ficou conhecido porque foi durante a gestão dele nos anos 1980 que a Ressacada recebeu iluminação e houve outras mudanças que perduram até hoje, comentou o atual presidente, Júlio César Heerdt:
— Para além da figura pública, era uma pessoa muito querida por todos. Uma perda inestimável à comunidade avaiana — lamentou.
Não à toa, no último aniversário do Avaí, de 101 anos, em setembro, Décio Girardi foi agraciado com a medalha Saul Oliveira, maior honraria do time. O amor pelo Leão era uma das maiores características do profissional, descreveram amigos e familiares nas redes sociais. Além disso, o manezinho de coração era um “ser humano exemplar”, garante quem o conheceu de perto.
Continua depois da publicidade
O velório ocorre na capela G do Cemitério do Itacorubi na manhã deste domingo. O horário do sepultamento não foi informado.
Leia mais
Aposta de SC “bate na trave” e ganha R$ 294 mil na Mega-Sena