Morreu na tarde desta sexta-feira (21), Estanislau Emílio Bressolin, aos 73 anos. O empresário era presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina (Fhoresc). 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Estanislau era também presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis. A morte de Bresolin motivou notas de pesar de lideranças e entidades catarinense.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina descreveu o empresário como “uma importante personalidade da história do turismo catarinense” e prestou solidariedade à família.

— Desejamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos pela irreparável perda e rogamos ao Criador para que possa confortá-los nesse momento de dor — disse José Zeferino Pedrozo, presidente do Sistema Faesc/Senar-SC.

Continua depois da publicidade

O ex-presidente da Secretária de Turismo de Santa Catarina, Mané Ferrari, também prestou homenagem à Bresolin nas redes sociais.

“Bresolin colocava sua embarcação na minha marina e por várias e várias vezes ia lá sem mesmo colocar o barco na água, só para batermos papo, falarmos de turismo e de quanto nossa cidade e nosso Estado poderiam fortalecer ainda mais a Economia através do Turismo”, escreveu Mané.

O governador do Estado, Carlos Moisés, compartilhou a nota de pesar publicada pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina. Na publicação, a Junta celebrou os 11 anos em que Bresolin atuou na Jucesc e prestou condolências à família.

“Neste momento de dor para a família, amigos e colegas, a Jucesc vem prestar condolências por esta perda irreparável”, disse a nota.

Continua depois da publicidade

Leia também

Uso de máscara em todos os lugares volta a ser recomendado em SC com nova onda da Covid

Continua depois da publicidade

Secretariado de Moisés terá saída em massa para as Eleições 2022; veja quem sai

Avião com cantor Bruno faz pouso de emergência após falha na aeronave