Morreu na manhã desta quinta-feira (27) a segunda vítima do incêndio que atingiu uma loja de motos em Itajaí, no início de junho. Richard Paul Godoy era o dono do estabelecimento e teve 80% do corpo queimado. Ele estava na UTI há três semanas, mas, apesar dos esforços dos profissionais do hospital, não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela esposa dele à reportagem da NSC TV.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Proprietário da “Godoy Motos Rancing”, o estado de saúde de Richard vinha sendo atualizado semanalmente pelas redes sociais da loja. A última publicação foi feita nesta quarta-feira (26), por volta das 19h30min, pela companheira do rapaz, Mayanara Godoy.

No texto, ela mencionava que o marido permanecia na UTI, em estado grave, e que havia retornado para o respirador mecânico em tempo integral. A previsão era que ele também passasse por uma cirurgia no braço por conta das queimaduras. Ao fim do relato, Mayanara pediu orações para que o companheiro se recuperasse.

A morte de Richard ocorreu na manhã desta quinta, por volta das 9h40min. Ele tinha 30 anos de idade e comandava o negócio que, segundo testemunhas, era antigo no bairro São Judas. Os proprietários viviam na parte de cima do estabelecimento. Tanto Richard quanto o jovem Bernardo, de apenas 14 anos, estavam no local no momento da explosão.

Continua depois da publicidade

O adolescente teve 100% do corpo queimado e morreu em 14 de junho, depois de lutar para sobreviver enquanto permanecia internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen. A mãe do garoto desabafou pelas redes sociais após a partida prematura do menino: “Meu filho descansou”, escreveu.

Informações sobre velório e sepultamento de Richard não foram divulgadas até a publicação deste texto. Um laudo pericial do Corpo de Bombeiros Militar, que ainda não foi concluído, deve confirmar o que provocou o incêndio. Relatos apontam, no entanto, para uma explosão por conta de um tanque de combustível que havia no espaço, o que poderia explicar os graves ferimentos.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Jogador de futsal morre em acidente com moto em Rio do Sul: “Querido por todos”