Morreu na manhã deste sábado (12) o empresário e ex-prefeito de Ibirama Genésio Ayres Marchetti, vítima de Covid-19. Ele tinha 82 anos e estava internado em um hospital na cidade de São Paulo, onde se tratava da doença. Atualmente ele era segundo suplente do senador Dário Berger (MDB) e presidente do Clube Atlético Hermann Aichinger.
Continua depois da publicidade
> Coronavírus: especialistas indicam cuidados para as celebrações de fim de ano
A morte de Genésio Ayres Marchetti foi confirmada pela Rede Vale Norte de Comunicação, que integra a Manoel Marchetti S.A, grupo presidido pelo empresário.
Em sua trajetória na política, Genésio Ayres Marchetti foi prefeito de Ibirama, no Vale do Itajaí, por dois mandatos, entre 2001 e 2008. Atualmente estava filiado ao PSD. Ele deixa a esposa, Mayra Dopke Marchetti, cinco filhos e oito netos. Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
Apaixonado por futebol e esporte, durante a juventude jogou em equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Por anos também foi entusiasta do Clube Atlético Hermann Aichinger.
Continua depois da publicidade
> Ex-diretor do Samae de Blumenau investigado na operação Soldo Inflado é suspenso do Podemos
Genésio Ayres Marchetti nasceu em 30 de março de 1938, na cidade de Rodeio, e se mudou junto com os pais para a cidade de Dona Emma. Anos mais tarde, a família fixou residência no Centro da antiga Hamônia, atual município de Ibirama.
Em 1974, Genésio assumiu a empresa fundada pelo pai, a Manoel Marchetti S.A. A empresa, que desenvolve produtos de base florestal, tem unidades em Santa Catarina e filiais nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
> Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
Marchetti também atuou como liderança política na região. Além de prefeito, em 2011 e 2012 exerceu o cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional em Ibirama.