Indaial perdeu nesta terça-feira (9) um morador ilustre. Vilmar Luiz Mazzolli, o seu Mazola, estava no próprio restaurante quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros Militar e o Samu chegaram a ser mobilizados para prestar socorro, por volta do meio-dia, inclusive com acionamento do helicóptero de resgate, mas não foi possível reverter o quadro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Conhecido pelo slogan “a melhor picanha do sul do mundo”, especialidade dele na churrasqueira, seu Mazola almoçou com alguns colegas minutos antes de passar mal. Um deles até começou os primeiros-socorros antes da chegada das equipes médicas, conforme os relatos. Apesar dos esforços, o homem de 63 anos morreu antes de ser levado ao hospital.

Amigos por mais de três décadas, Tadeu Reiter relembra a paixão do assador de mão cheia pela gastronomia. A trajetória foi marcada por mais do que comida boa. O carisma era o carro-chefe desde o tempo que o tempo que trabalhava no Tingas Bar até hoje, no Restaurante Mazola Grill, localizado dentro do Sociedade Recreativa de Indaial, no Centro de Indaial.
Era parte da rotina ir diariamente ao estabelecimento e ajudar no preparo dos pratos. E , muitas vezes, ele fazia questão de assar a carne.
Continua depois da publicidade
— Era uma pessoa fantástica, sempre divertida, dificilmente tinha dia ruim — afirma Tadeu.
O velório será na Capela Mortuária Municipal a partir das 21h desta terça (9). O sepultamento será na quarta (10), às 16h, no Cemitério Municipal de Indaial.
Leia mais
Carro de prefeitura é flagrado circulando com adolescentes pendurados nas janelas
Vinhos importados “desaparecidos” são encontrados à venda por pechincha em Itajaí