O pianista Arthur Moreira Lima morreu nesta quarta-feira (30) aos 84 anos, em Florianópolis. Ele era um dos maiores pianistas brasileiros, reconhecido mundialmente, e estava internado há duas semanas para tratamento de um câncer no intestino. A morte foi confirmada pela família.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com familiares, Arthur foi diagnosticado com câncer no ano passado, e iniciou o tratamento em casa. Duas semanas atrás, precisou ser internado, e faleceu nesta quarta.

O velório do pianista será nesta quinta-feira (31), no Crematório e Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, do meio-dia às 16h. A despedida será aberta ao público.

Quem foi Arthur Moreira Lima

Continua depois da publicidade

Nascido em 1940, no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima é considerado um dos principais pianistas brasileiros. Aluno de Lúcia Branco, professora que deu aula a Tom Jobim, ele começou a estudar piano aos seis anos de idade.

Com estudos na França e na antiga União Soviética, ele ficou em segundo lugar no concurso internacional de piano que é considerado o mais prestigiado do mundo, o Frédéric Chopin, em Varsóvia, em 1965.

Ao longo da carreira, gravou mais de cem discos e fez centenas de apresentações em diversos países. Com a proposta de levar o piano até locais como periferias, cidades do interior e escolas públicas, atuou no projeto “Piano pela Estrada”.

Leia também

Morte de ex-presidente do Sindicato de Jornalistas de SC repercute: “Deixa um vazio”

Morre, aos 79 anos, Salomão Ribas Júnior, ex-presidente do Tribunal de Contas de SC