O advogado Cláudio Gastão da Rosa morreu na noite desta sexta-feira (9) em Florianópolis. Ele completaria 79 anos no dia 10 de julho. A OAB-SC emitiu nota lamentando o falecimento e frisou a dedicação ao Direito Criminal, “construindo uma sólida e respeitada carreira” em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com o jornalista Urbano Salles, assessor da família, Gastão sofria de diabetes e durante a tarde que antecedeu a morte começou a sentir forte dor no peito. O advogado foi levado então ao Hospital de Caridade, no Centro, onde sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Como lembrou Salles em publicação nas redes sociais, Gastão era formado em Direito pela UFSC e sempre atuou na área criminal. “A irreverência e o bom humor eram características marcantes. Chegou a participar de um programa de TV no quadro Seu Advogado, Seu Amigo”, escreveu Salles.

Gastão da Rosa deixa esposa, oito filhos — entre eles o advogado criminalista Claudio Gastão da Rosa Filho — e sete netos. A cerimônia de despedida está marcada para este sábado (10), na Capela Marfim do Jardim da Paz, das 9h às 12h.

Continua depois da publicidade

(Foto: Reprodução)

Leia mais

Vídeo mostra nascimento de gêmeo empelicado em SC: “Estava dormindo”

Mar “engole” 70 metros do alargamento em Balneário Camboriú