O advogado Cláudio Gastão da Rosa morreu na noite desta sexta-feira (9) em Florianópolis. Ele completaria 79 anos no dia 10 de julho. A OAB-SC emitiu nota lamentando o falecimento e frisou a dedicação ao Direito Criminal, “construindo uma sólida e respeitada carreira” em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com o jornalista Urbano Salles, assessor da família, Gastão sofria de diabetes e durante a tarde que antecedeu a morte começou a sentir forte dor no peito. O advogado foi levado então ao Hospital de Caridade, no Centro, onde sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Como lembrou Salles em publicação nas redes sociais, Gastão era formado em Direito pela UFSC e sempre atuou na área criminal. “A irreverência e o bom humor eram características marcantes. Chegou a participar de um programa de TV no quadro Seu Advogado, Seu Amigo”, escreveu Salles.
Gastão da Rosa deixa esposa, oito filhos — entre eles o advogado criminalista Claudio Gastão da Rosa Filho — e sete netos. A cerimônia de despedida está marcada para este sábado (10), na Capela Marfim do Jardim da Paz, das 9h às 12h.
Continua depois da publicidade

Leia mais
Vídeo mostra nascimento de gêmeo empelicado em SC: “Estava dormindo”