Dom José Jovêncio Balestieri, bispo emérito da Diocese de Rio do Sul, morreu aos 83 anos neste domingo (2) em Blumenau. O padre enfrentava problemas de saúde e estava internado no Hospital Santa Catarina, segundo a publicação da Diocese nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Blumenau e região pelo WhatsApp
Natural de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, o bispo também atuou como diácono, padre, professor, diretor, ecônomo, mestre de noviços e inspetor salesiano. “Que a vida de Dom José nos inspire a ser melhores e nos conduza ao Pai!”, escreveu a diocese de Rio do Sul em homenagem ao líder católico.
Para homenagear o bispo, a Diocese de Rio do Sul anunciou que irá realizar o toque fúnebre dos sinos nas comunidades. A ação está marcada para 18h deste domingo. “Rezemos por nosso amado Dom José! Que esteja nos braços amorosos de Deus”, pediu na publicação.
FOTOS: Missa e procissão de Domingo de Ramos são realizadas em Florianópolis
Continua depois da publicidade
O velório para despedida do bispo começa às 16h, neste domingo, na Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata, em Rio do Oeste, com missa às 19h. Na sequência, o corpo de Dom José será levado para a Catedral São João Batista, em Rio do Sul. A previsão de chegada na Catedral é às 21h, onde acontecerá uma segunda missa.
As homenagens continuarão na segunda-feira (3), com missas na catedral às 6h, 8h e 10h. Depois, será realizada a celebração de exéquias, seguida de sepultamento na cripta da igreja.
Leia também
Papa Francisco participa da missa de Domingo de Ramos um dia após ter alta
Mães dos cantores sertanejos Leonardo e Daniel morrem no mesmo dia
Mais de 70 mulheres indígenas foram vítimas de violência doméstica em SC neste ano