Morreu nesta sexta-feira (8) Dom Antonio de Orleans e Bragança, herdeiro da Família Real Brasileira. Ele faleceu no Rio de Janeiro (RJ) aos 74 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do Secretariado da Casa Imperial do Brasil.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conhecido como Príncipe Imperial do Brasil, ele deixa esposa, a Princesa Imperial Viúva do Brasil, Christine de Ligne de Orleans e Bragança, três filhos, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Rafael de Orleans e Bragança, e as Princesas Maria Gabriela e Amélia de Orleans e Bragança, além de dois netos.
Ele foi hospitalizado no Rio de Janeiro no dia 6 de julho, conforme comunicado pelo Secretariado da Casa Imperial do Brasil, em decorrência de uma insuficiência respiratória.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do príncipe.
Continua depois da publicidade
Quem era Dom Antonio de Orleans e Bragança
Com nome completo de Dom Antonio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, ele era o imediato sucessor dinástico de seu irmão, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.
Nascido em 24 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, é o sétimo dos 12 filhos do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança. Ele se formou em Engenharia Civil na Universidade de Barra do Piraí e trabalhou em diversas empresas como Nuclebrás Engenharia S.A. (atual Eletrobrás Eletronuclear), Varig Agropecuária S.A e no Grupo Belga-Mineiro. Além disso, era artista com telas expostas em diversas cidades brasileiras e europeias.
Leia também
Quem é Birgitte van Deurs, Duquesa de Gloucester que vai substituir a Rainha Camilla
Palácio divulga primeiro compromisso da rainha consorte Camilla após anúncio de doença
Família Imperial Brasileira: Conheça os Orleans e Bragança que ainda estão vivos