Morreu nesta terça-feira (28) a terceira ocupante de um carro que foi arrastado pela água e afundou em uma área alagada de Taió, no Alto Vale do Itajaí. Dirce Lazarini Belli, de 69 anos, ficou 16 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. Outras duas idosas morreram no episódio. O motorista sobreviveu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso aconteceu na noite do último dia 16. Os idosos estavam no carro quando o veículo submergiu em uma área alagada. O condutor e Dirce se seguraram nos galhos de uma árvore para não serem levados pela água e foram resgatados pelos bombeiros.

As passageiras Evanilda Comelli Rahn, 79 anos, e Rosa Maas estavam inconscientes, uma com parada cardiorrespiratória e a outra presa no interior do automóvel. Um mergulhador e um guincho foram usados para fazer o resgate e elas acabaram não resistindo ao acidente já naquele dia.

Dirce foi internada com sinais de hipotermia e pouco mais de duas semanas depois do ocorrido, nesta terça-feira, faleceu. A morte foi confirmada pela Defesa Civil e é a quarta em novembro em função das chuvas que atingem Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Além das três vítimas, um homem de 46 anos morreu em Palmitos, no Oeste, ao colidir em uma fiação elétrica enquanto circulava de moto aquática. Um idoso segue desaparecido em Praia Grande, no Sul.

Leia mais

Rio do Sul enfrenta mais uma enchente, a sétima só em 2023