Morreu na noite deste sábado (26) o desembargador aposentado Stanley da Silva Braga, em Florianópolis. A causa da morte não foi divulgada. O velório ocorreu até as 12h na Capela Recanto da Paz, em frente ao Cemitério Municipal São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi. O sepultamento irá ocorrer no Cemitério Jardim da Paz. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Braga nasceu no Rio de Janeiro e começou a carreira na magistratura catarinense como juiz substituto lotado na Corregedoria-Geral da Justiça, em 1990.

Ele atuou nas comarcas de Lages e São Joaquim, na Serra catarinense. Em 1992, foi promovido ao cargo de juiz de direito na comarca de Anita Garibaldi. Braga trabalhou em Palmitos, Canoinhas e voltou para Lages novamente.

Em março de 2009, o magistrado tomou posse como juiz de direito de 2º grau. Em 2015, Braga foi promovido ao cargo de desembargador do TJSC.

Continua depois da publicidade

Enquanto trabalhava na 6ª Câmara Direito Civil, em dezembro de 2021, o desembargador se aposentou. Ele era membro ativo da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) manifestaram o pesar pela morte do magistrado. 

“Aos familiares e amigos, apresentamos condolências, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse difícil momento”, escreveu a AMC em nota. 

Leia também

Conheça a trajetória de Sylvio Back, “doutor honoris causa” da cultura em SC

Continua depois da publicidade

TSE proíbe manifestações políticas durante shows do Lollapalooza

Entenda o que acontece após a renúncia de prefeitos para as eleições