Uma criança de seis anos que ficou gravemente ferida em um acidente que matou quatro no último sábado em Itaiópolis, no Planalto Norte, morreu nesta segunda-feira. Esta é a quinta vítima fatal do acidente. Outros dois passageiros ficaram feridos e foram conduzidos para hospitais da região.

Continua depois da publicidade

O menino recebeu o primeiro atendimento em um hospital de Mafra, mas foi transferido para o Hospital Infantil de Joinville, pois precisava de uma UTI Pediátrica. Apesar dos esforços da equipe médica para mantê-lo com vida, o menino não resistiu aos ferimentos.

Segundo o IML, o corpo ainda não foi liberado do hospital porque está passando por procedimentos de doação de órgãos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um Vectra de Papanduva e um Peugeot de Rio Negrinho bateram de frente no km 37 da BR-116, por volta de 6 horas do último sábado.

Continua depois da publicidade

A criança estava com a família no Peugeot. Segundo o Hospital de Mafra, a mãe do menino, Roseli Aparecida Kotkoski, de 30 anos, está internada na UTI. O homem que dirigia o veículo e provavelmente seria o pai, Francisco Lucio Kotkoski, 33, morreu no local do acidente.

Da família de Papanduva morreram Hilário Hohler, 42 anos, Hélio da Cruz, 62, e Maria Poma da Cruz, 60. A passageira Ângela Kohler, 40, sobreviveu e passa bem.

Há suspeitas de que um caminhão também tenha se envolvido no acidente. A PRF está investigando o caso.

Continua depois da publicidade