O menino Gabriel de Quadros, de 2 anos, atropelado por uma moto na noite de sexta-feira (31) enquanto atravessava com a mãe uma faixa de pedestre na SC-370 em Tubarão, no Sul catarinense, morreu no hospital na noite deste domingo (2).
Continua depois da publicidade
Gabriel sofreu um traumatismo craniano encefálico e teve a morte cerebral confirmada às 22h15min, informou o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde a criança estava internada. A família decidiu doar os órgãos do menino.
Conforme o hospital, a captação dos órgãos deve ser feita na tarde desta segunda-feira (3). A princípio, serão doados o fígado, rins e córneas. Também há a possibilidade de que o coração do garoto seja doado, informou ainda o HNSC.
A mãe da criança, de 33 anos, segue internada. Ela sofreu uma fratura exposta na perna direita, passou por cirurgia e se recupera no hospital.
O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança. Mãe e filho atravessavam a SC-370 em uma faixa de pedestres no bairro São Martinho e foram atingidos quase no fim da travessia.
Continua depois da publicidade
O motociclista, de 21 anos, que fugiu do local do acidente mas foi preso em seguida no hospital, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez. O condutor passou por cirurgia e depois foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.