Morreu nesta quarta-feira (25) o catador de latinhas Joel Alves, de 47 anos. Ele estava internado há quase três meses na UTI do Hospital Regional de Rio do Sul, depois de ser atropelado na SC-114, em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
O acidente aconteceu na noite do dia 13 de junho, enquanto Joel voltava para casa de bicicleta. Ele carregava as sucatas que havia recolhido durante o dia quando foi atingido por um carro que fugiu sem prestar ajuda.
Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado inconsciente ao hospital com fraturas nas pernas, traumatismo craniano.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, a igreja Assembléia de Deus de Rio do Campo lamentou a morte de Joel. O corpo dele foi sepultado na manhã desta quinta-feira (26), no Cemitério Municipal da cidade.
Continua depois da publicidade
Investigação
De acordo com o delegado Juliano Bridi, apesar do acidente não ter sido registrado por câmeras, o motorista foi identificado e ouvido dias após o episódio. Ele responde em liberdade pelos crimes de lesão corporal, omissão de socorro e afastar-se do local do acidente para evitar responsabilização civil ou penal.
O caso, no entanto, pode evoluir para um crime de homicídio, ainda que culposo, quando não há intenção de matar, caso a perícia confirme que a morte de Joel tenha sido causada em decorrência do acidente.
> Casa é destruída pelo fogo em Blumenau; vídeo mostra proporção das chamas
> Idoso morre ao cair de moto em Itajaí e ser atropelado por carro
> Filha do prefeito de Blumenau é atropelada e acaba hospitalizada