Um dos atletas que representaria Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) neste mês, Wesley Schineider Lara, 17 anos, foi encontrado morto em uma barraca de acampamento, num camping na cidade de Guatambu.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, amigos relataram que o jovem reclamou de dores no peito durante a noite de sábado. Ele também tomava remédios controlados e dentro de sua barraca foram encontradas cartelas de cloridrato de sertralina e alprazolam.
A Prefeitura de Chapecó emitiu uma nota de pesar, destacando que o atleta tinha um futuro promissor: "Somos solidários neste momento de dor aos familiares e amigos nesta despedida prematura do jovem desportista chapecoense", diz parte da nota.
Ele teve várias conquistas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e também foi bronze o Brasileiro na Bahia. Recentemente venceu uma etapa do Campeonato Catarinense, em Blumenau.
A Federação Catarinense de Karatê também emitiu um comunicado de solidariedade aos familiares e amigos.
Continua depois da publicidade
O velório ocorreu na capela mortuária do bairro Colatto, em Chapecó. O horário e local do sepultamento não foi informado.